Capital

Prefeitura de Maceió segue com obras na Avenida Pontes de Miranda

Por Redação com assessoria 14/05/2016 10h10
Prefeitura de Maceió segue com obras na Avenida Pontes de Miranda
- Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Dotar a cidade de melhores estruturas é claramente uma das prioridades da Prefeitura de Maceió. Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), várias obras estão sendo executadas em Maceió, como a construção da Avenida Pontes de Miranda (Via Litorânea), que liga os bairros de Cruz das Almas e Jacarecica.

“A obra é um marco para a Prefeitura por todo o trabalho de urbanização realizado. A intervenção criou um novo espaço turístico, potencializando uma nova dinâmica imobiliária e despertando o interesse da iniciativa privada em diversos aspectos”, destacou o prefeito Rui Palmeira.

Conforme o titular da Seminfra, Roberto Fernandes, as equipes seguem construindo ciclovia e passeio. As obras estão em ritmo acelerado e já vem trazendo benefícios significativos à mobilidade urbana e ao turismo na capital. “A via já tem contribuição fundamental para desafogar o trânsito na Avenida Gustavo Paiva. Quem transita pela parte baixa da cidade tem outras opções, para chegar à Avenida Josepha de Mello”, ressaltou Fernandes.

A via teve seu primeiro trecho inaugurado no ano passado. O investimento no local é de R$ 28 milhões em recursos municipais e federais provenientes de um convênio firmado entre a Prefeitura de Maceió e o Ministério do Turismo.