Arapiraca

Filho de ex-vereadora vai tentar uma das vagas na Câmara Municipal

Por por Paulo Marcello Tavares 13/05/2016 20h08
Filho de ex-vereadora vai tentar uma das vagas na Câmara Municipal

Após perder a oportunidade de ser vereador por Arapiraca, por apenas 18 votos, em 2012, o empresário Gustavo Brandão (PRP), 36, confirma que vai disputar uma das 17 cadeiras do Poder Legislativo nas eleições deste ano.

Gustavo costuma dizer que já nasceu com a política na veia e viu a própria mãe, a médica Valquíria Brandão, ocupar a vaga na Câmara Municipal (2002-2008). A Dra. Valquíria foi ainda suplente do senador Teotonio Vilela Filho (2002- 2006) e suplente do senador João Tenorio (e de 2006-2010).

Renovação

Atualmente, Gustavo é o presidente do Lions Clube de Arapiraca, que neste mês completa 50 anos. Ele acredita que a Câmara Municipal pode e deve fazer mais. "Não podemos ver mais esta Casa se resumir tanto, não debater as ideias e achar que cumpre o seu papel constitucional apenas denominando nome de ruas. Acho que está faltando renovação, motivação, entusiasmo de ver a máquina pública funcionando e atendendo às demandas do povo da nossa Cidade".

Gustavo afirmou que o PRP (Partido Republicano Progressista), é uma legenda com total independência em Arapiraca e que terá cerca de 25 candidatos a vereador. “Eu acredito que por intermédio dos projetos que tenho, poderei prestar um melhor serviço à nossa comunidade. Foram 1.535 votos na eleição passada e, desde então, meu foco tem sido dar prosseguimento ao meu trabalho. Se Deus quiser, sendo eleito, saberei honrar cada voto do arapiraquense”, frisou.

Majoritária

Quando indagado sobre qual candidato à prefeito que o PRP vai apoiar, Gustavo foi cauteloso e disse que no momento certo tudo será definido, em comum acordo com os demais filiados. “Naturalmente o partido vai apoiar uma candidatura majoritária, mas com total consciência que, independentemente de quem venha ser o prefeito, com nosso apoio ou não, a função do vereador é fiscalizar e legislar em benefício do povo”, destacou.

O PRP é presidido, em Arapiraca, pelo ex-vereador Zé Lúcio e, em Alagoas, o presidente é o primeiro suplente de deputado federal Nivaldo Albuquerque, que assumirá a vaga de Maurício Quintella na próxima semana. Quintella é, desde a última quinta-feira (12), ministro dos Transportes do governo Michel Temer (PMDB).