Alagoas

94 mil pequenos agricultores começam a receber sementes no Sertão

Por Agência Alagoas 13/05/2016 17h05
94 mil pequenos agricultores começam a receber sementes no Sertão
Dona Isabel Moreira, do Sítio Piãozinho, zona rural de Santana do Ipanema, foi a primeira a receber as sementes nesta sexta-feira (13) na distribuição a 53 municípios; governador Renan Filho participou da entrega - Foto: Márcio Ferreira

Mil duzentas e cinquenta toneladas de sementes vão levar subsistência a agricultores familiares de 53 municípios do Sertão alagoano. O governador Renan Filho iniciou a série de entregas, nesta sexta-feira, 13, em Santana do Ipanema. Sementes de milho, sorgo, feijão e arroz estão chegando no tempo certo para que o agricultor possa ter uma colheita que gere renda satisfatória.

“É o Governo do Estado colaborando para que o pequeno agricultor possa plantar, colher, ajudar no sustento de sua família. Esperamos que as primeiras chuvas do inverno caiam e as sementes já estejam plantadas”, explicou Renan Filho.

Dona Isabel Moreira, do Sítio Piãozinho, zona rural de Santana do Ipanema, foi a primeira a receber as sementes. Ela é o exemplo do incentivo do Estado para fomentar a agricultura familiar. 

“Minha missão é levar cada saco deste aqui aos locais mais distantes de Alagoas. Tudo para que nenhum agricultor familiar fique sem semente”, completou o governador, lembrando que 94 mil pequenos agricultores estão sendo beneficiados.
Serão contemplados os municípios de Pão de Açúcar, Olho D’Água das Flores, Monteirópolis, São

José da Tapera, Olivença, Carneiro, Senador Rui Palmeira, Dois Riachos, Poço das Trincheiras, Maravilha e Ouro Branco. Ainda nesta sexta-feira, os municípios de Major Izidoro, Cacimbinhas, Batalha, Jacaré dos Homens, Belo Monte e Jaramataia receberão as sementes cedidas pelo Estado.
A distribuição das sementes acontece diretamente pelo Governo de Alagoas, com o auxílio das prefeituras, cooperativas e movimentos sociais.