Arapiraca

Ação policial desarticula assaltantes de Vans na região do Agreste

Por 7 Segundos 13/05/2016 18h06
Ação policial desarticula assaltantes de Vans na região do Agreste
- Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

Passageiros e estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) de Arapiraca denunciam os constantes assaltos às Vans, que fazem linha de cidades da região para Arapiraca. Nesta sexta-feira (13), à tarde, a ação policial desarticulou assaltantes, entre eles um menor.

Dois assaltantes entraram na Van que fazia linha Igaci-Arapiraca como passageiros e nas imediações da Ufal eles anunciaram o assalto e fizeram de vítimas passageiros, universitários e não pouparam o cobrador nem o motorista do transporte alternativo.

Depois de roubarem os pertences das vítimas, os dois criminosos desceram e fugiram em direção ao conjunto residencial Nossa Senhora Aparecida, às margens da AL-115.

Policiais da radiopatrulha vasculharam a região e solicitaram apoio do helicóptero da Polícia Militar, o Falcão, que sobrevoou a área de um matagal, onde os assaltantes entraram para se esconder.

Após as buscas, os policias conseguiram localizar e capturar um dos criminosos. Trata-se de um menor que tem o cabelo pintado de amarelo e com ele a PM encontrou uma arma calibre 38. O menor foi levado para a Central de Polícia Civil, no bairro Baixão, em Arapiraca.

Vítimas assustadas

O motorista da Van, que prefereiu não se identificar relatou ao Portal 7 Segundos que dentro da Van os criminosos puxaram o revólver e mandaram todos levantarem as mãos, enquanto eles pegavam carteiras, relógios e celulares dos passageiros.

"Eles levaram todo o apurado da Van de hoje e desceram do veículo e foram em direção ao Residencial Nossa Senhora Aparecida", disse o motorista.

Situação pior foi sentida pelo passageiro João Batista da Silva que viu os assaltantes levarem R$ 1.200, os documentos pessoais e um rádio.

"Eles levaram todo o dinheiro que consegui em uma campanha para fazer uma cirurgia. Agora não sei o que fazer", disse João Batista.

Na delegacia, a Polícia Militar conseguiu recuperar telefones celulares, carteiras, relógios, óculos e R$ 300 em dinheiro. O menor apreendido disse que não conhecia o outro comparsa, que conseguiu fugir com dinheiro e objetos das vítimas.