Capital

Empresas têm até hoje para enviar propostas para construção do eixo viário

Por Redação com assessoria 13/05/2016 10h10
Empresas têm até hoje para enviar propostas para construção do eixo viário
- Foto: Agência Alagoas

As empresas interessadas em participar da licitação para a construção do eixo viário Cepa-Quartel do Exército devem apresentar suas documentações e propostas até às 10h desta sexta-feira (13), na sala de reuniões da Comissão Permanente de Licitação, localizada na Rua do Sol, 290, no Centro de Maceió. O edital encontra-se à disposição dos interessados das 8h às 13h, na sede da Comissão.

Para Mosart Amaral, gestor da pasta de Transporte e Desenvolvimento Urbano, a implantação dos eixos viários foi o meio encontrado pela equipe de planejamento da Setrand para a otimização do escoamento do tráfego no principal corredor estrutural de transporte da capital alagoana, a Avenida Fernandes Lima. “Moramos numa cidade cheia de problemas. Obras que têm como objetivo melhorar o escoamento do trânsito e o dia-a-dia da população são essenciais”, frisou o secretário.

Os eixos terão o formato de binários – duas vias paralelas, de mão única e sentido contrário. O eixo Quartel terá cerca de seis quilômetros de comprimento, com início na Rua Marieta Lages, no Farol, estendendo-se até a Rua Ranildo Cavalcante, na Gruta, configurando-se como uma alternativa de circulação viária no sentido Sul/Norte e Leste da Região Metropolitana de Maceió.

O eixo Cepa, por sua vez, terá cerca de nove quilômetros de extensão. O binário tem início entre as Ruas Frei Caneca e Luiz de Mascarenhas, no Farol, e vai até o Ibama, na Gruta. Em seu trajeto, o eixo Cepa conecta as regiões Norte/Sul e Oeste da cidade.

A obra, orçada em, aproximadamente, R$ 20 milhões, será realizada com recursos estaduais e está prevista para ter início logo após a conclusão do processo licitatório.