Capital

Obras de manutenção deixam trânsito congestionado no bairro de Mangabeiras

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até a próxima quinta-feira (12)

Por 7 Segundos 11/05/2016 10h10

O tráfego de veículos na Avenida Gustavo Paiva, no bairro de Mangabeiras, deve ficar lento até a próxima quinta-feira (12) devido a uma ação de limpeza realizada para desobstrução da galeria pluvial, que estourou no mês de abril. Todo o trabalho está concentrado no trecho entre o viaduto João Lyra e o santuário Virgem dos Pobres.

Além da manutenção e limpeza da galeria, a operação também contempla a fiscalização de toda a rede de galerias que passa pela avenida e ruas adjacentes. O trabalho está sendo realizado por equipes da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), cujo objetivo é constatar se os transbordamentos têm origem em ligações clandestinas de esgoto.

O diretor de operações da Slum, Pablo Ângelo, acompanhou o início dos serviços e explicou que, em relação à manutenção e à limpeza, a operação foi planejada para retirar todos os resíduos descartados inadequadamente nos canais, que são levados às galerias pelas águas pluviais. As galerias também estão sendo limpas, E com isso, será possível identificar o ponto da tubulação que está obstruído, causando os transbordamentos em frente a um prédio residencial da avenida. 

Para a realização do serviço, o trânsito que segue pela Avenida Gustavo Paiva foi desviado pela Rua Desembargador Valente de Lima. Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estão no local direcionando o fluxo dos carros.