Capital

Por causa das fortes chuvas, casa desaba no Mutange e Defesa Civil é acionada

Por 7 Segundos 11/05/2016 12h12
Por causa das fortes chuvas, casa desaba no Mutange e Defesa Civil é acionada
- Foto: Assessoria

Uma casa situada em uma encosta no bairro do Mutange, em Maceió, desabou na madrugada desta quarta-feira (11), em decorrência das fortes chuvas que caem sobre a capital alagoana. A Defesa Civil Municipal foi acionada e isolou a residência e outro imóvel que também ameaça desabar.

O coordenador da Defesa Civil, Dinário Lemos, esteve no local e informou que a estrutura física do imóvel estava totalmente deficiente e, com o desabamento, os moradores perderam todos os móveis e eletrodomésticos. Técnicos da Eletrobras foram acionados para cortar a energia elétrica na região a fim de evitar novos incidentes.

A Defesa Civil informa que em casos de risco, o órgão pode ser acionado pelos telefones 0800 030 6205 ou 3315-1437, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Após esse horário, as ligações devem ser feitas diretamente para o Corpo de Bombeiros pelo 193. Aos sábados e domingos, as ligações também devem ser feitas diretamente para o Corpo de Bombeiros, que após acionado, mobiliza equipes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec).