Arapiraca

Motociclista avança sinal vermelho e causa acidente em cruzamento

Por 7 Segundos 09/05/2016 19h07
Motociclista avança sinal vermelho e causa acidente em cruzamento
- Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

Uma motociclista avançou o sinal vermelho e bateu em um carro, no início da noite desta segunda-feira (9), no bairro Ouro Preto, em Arapiraca.

A mulher, que ainda não havia sido identificada e pilotava a moto, uma Honda Bros, de cor preta, bateu em um carro Honda Civic, que fazia o cruzamento pela Rua Domingos Correia, e a motociclista estava na Rua Dom Pedro II, no bairro Ouro Preto.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), no bairro Arnon de Melo.

Maio amarelo

Os órgãos de trânsito como Detran e SMTTs de Alagoas estão realizando o movimento Maio Amarelo em alusão a cor amarela do semáforo e direcionado aos motociclistas. A campanha foi lançada na quinta-feira (5), em Arapiraca, e na sexta-feira (6), em Maceió. 

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Arapiraca (SMTT) faz campanha o ano inteiro sobre os cuidados de condutores no trânsito e este mês vai intensificar as atividades para os motociclistas, que devem usar capacete e guiar a moto com calçados apropriados, entre outras situações de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Haverá panfletagem pelas ruas da cidade e palestras nas escolas e Centros de Formação de Condutores (CFC).

Veja o vídeo que mostra o local do acidente: