Capital

Instalação de eixos viários na Fernandes Lima deve ser iniciada no segundo semestre de 2016

Por Redação com Agência Alagoas 05/05/2016 17h05
Instalação de eixos viários na Fernandes Lima deve ser iniciada no segundo semestre de 2016
- Foto: Márcio Ferreira

A construção de um dos eixos viários para o escoamento do tráfego na Avenida Fernandes Lima deve ser iniciada ainda no segundo semestre de 2016. A novidade foi confirmada pelo governador Renan Filho, nesta quinta-feira (5), durante a solenidade de assinatura do termo de cessão de parte da área do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz) de Maceió.

Para dar a largada oficial do projeto, o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, e o general do Exército, Manoel Pafiadache, estiveram em Maceió a fim de conceder a autorização de andamento da construção do Eixo Quartel. A medida proporcionará não apenas mais desenvolvimento urbano para a cidade, como promete desafogar o tráfego intenso na Avenida Fernandes Lima, facilitando o deslocamento da população.

“Voltar a Alagoas é sempre motivo de alegria, mas esta ocasião em especial tem uma conotação diferente. Como ministro, estou tendo a possibilidade de atender antigas reivindicações do meu Estado, criando novos acessos de mobilidade urbana aos moradores. A Fernandes Lima precisava de uma nova artéria de escoamento, e este encontro marca o início da mudança e melhoria para os alagoanos”, destaca Aldo Rabelo.

Com a autorização em mãos, o Governo de Alagoas aguarda agora o próximo passo do projeto, que é a liberação do processo de licitação das obras. Paralelamente à cessão da área de 15.918m² do quartel, estão previstas desapropriações de, pelo menos, dez áreas localizadas nas ruas Marieta Lages, Goiás, Tereza Azevedo, Frei Caneca, Luiz de Mascarenhas e Miguel Palmeira.

Assinatura do termo de cessão

A cessão da área do 59° BIMtz foi sacramentada pelo ministro da Defesa, Aldo Rebelo, pelo comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Dias da Costa Villas Boas, e pelo general Manoel Pafiadache, responsável pelo Comando do Exército no Nordeste.

Com a assinatura do governador Renan Filho, ocorrida nesta quinta-feira (5) o processo legal de construção do eixo Quartel vai auxiliar o fluxo da principal via de Maceió, a Avenida Fernandes Lima.