Arapiraca

Idosa é presa tentando aplicar golpe no INSS de São Sebastião

Por 7 Segundos 04/05/2016 15h03
Idosa é presa tentando aplicar golpe no INSS de São Sebastião
- Foto: Reprodução

Uma idosa, 66 anos, de Arapiraca, foi presa no final da manhã desta quarta-feira (04) por fraudar documentos para receber o Benefício de Amparo Social ao Idoso, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em São Sebastião.

Segundo informações do servidor público e ex-gerente do INSS do município, que estava em exercício de gerência no momento da prisão, Manoel Eusébio dos Santos Neto, a senhora, identificada como Maria José da Conceição, apresentou a certidão de nascimento e identidade com o nome de Maria José Gregório dos Santos com idade de 75 anos.

A desconfiança do documento apresentado pela idosa fez com que o servidor contatasse o cartório de Águas Belas, em Pernambuco, que identificou a fraude. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local. Segundo Manoel, no momento da prisão ela negou o crime, mas na delegacia ela confessou.

Manoel Eusébio informa que, no nome verdadeiro da acusada, há mais dois benefícios que serão investigados pela polícia para averiguar possíveis fraudes e se ela faz parte de alguma quadrilha.

Ele afirma, ainda, que ela recebe o benefício desde 2007 de maneira ilegal, o que contabiliza cerca de R$ 100 mil reais. Ela recebia o dinheiro da cidade de Girau do Ponciano, mas transferiu em 15 de abril, para o município de São Sebastião.

Ela foi conduzida para a delegacia da cidade e, segundo a policia, o caso está sendo investigado.