Arapiraca

Servidores de Arapiraca vão ocupar o Centro Administrativo mais uma vez nesta quarta

Por 7 Segundos 02/05/2016 18h06
Servidores de Arapiraca vão ocupar o Centro Administrativo mais uma vez nesta quarta
Servidores de Arapiraca - Foto: Jônatas Pedro / 7 Segundos

Os servidores públicos municipais de Arapiraca vão ocupar, mais uma vez, o Centro Administrativo, sede do governo municipal, na próxima quarta-feira (4). A concentração em frente ao local está prevista para as 8 horas da manhã.

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde, Administração e Serviços do Município de Arapiraca (SINDSAR) divulgou edital de convocação à imprensa assinado pela presidente do órgão, Joseane Lima Silva Mendes, convocando todos os servidores municipais.

No documento, a presidente do SINDSAR, Joseane Mendes, ressalta a reivindicação da categoria pela revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), com base no índice da inflação.

"Como já não podemos reivindicar reajuste salarial devido ao calendário eleitoral, os servidores públicos de Arapiraca já contabilizam perdas significativas sem reajuste salarial desde 2014", afirmou Joseane Mendes.

O edital ressalta também que na próxima quarta-feira, os servidores vão fazer um indicativo de greve de 72 horas, caso não haja uma contraproposta por parte da Prefeitura de Arapiraca.

Notificação

A presidente do SINDSAR informa também no comunicado que todas as autoridades foram notificadas sobre a paralisação dos servidores, obedecendo os prazos legais para assegurar a legetimidade do movimento.

A notificação da manifestação da próxima quarta-feira foi encaminhada ao gabinete da prefeita Célia Rocha; ao Conselho Municipal de Saúde; à Secretaria Municipal de Saúde (SMS); Procuradoria Pública do Estado, Diáfio Oficial (D.O) e à imprensa.

O edital de convocação ressalta, sobretudo, que o movimento dos servidores públicos de Arapiraca busca apenas o diálogo e a valorização dos profissionais.