Arapiraca

Diretores de Criminalística de Alagoas visitam comandante do 3º BPM e anunciam a implantação do IC

Por 7 Segundos 28/04/2016 18h06

Nesta quinta-feira (28), o perito geral do estado de Alagoas, Manoel Melo, e o diretor geral do Instituto de Criminalística do Estado, José Cavalcante, visitaram o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), comandante J. Cláudio e anunciaram a implantação de uma base do Instituto de Criminalística (IC) em Arapiraca.

De acordo com o perito geral a instalação do IC na Região do Agreste é de suma importância para atender a região e demais localidades do interior do estado.

"Com uma base do IC aqui em Arapiraca o trabalho dos peritos será mais ágil, amenizando a situação da espera do recolhimento de corpo, quando ocorre um crime", disse Manoel Melo.

Para o comandante do 3º BPM, tenente coronel J. Cláudio, com a estrutura física do IC aqui em Arapiraca, o próprio trabalho da Polícia Militar será melhorado.

"Como é o policial militar que faz a preservação do local do crime, com os peritos trabalhando aqui em Arapiraca não iremos ter mais uma guarnição parada por muito tempo no local. Assim, poderemos agilizar o trabalho da polícia em outra ocorrência, além de termos mais tempo para patrulhar e garantir segurança à população", afirmou J. Cláudio.