Maceió

Jangadeiros participam de curso de salvamento aquático

Por 7 Segundos com assessoria 27/04/2016 14h02
Jangadeiros participam de curso de salvamento aquático
Piscinas naturais da Pajuçara - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (28), o Corpo de Bombeiros irá oferecer um curso de busca e salvamento aquático para os condutores de jangadas que realizam passeios nas piscinas naturais de Maceió. A capacitação acontecerá a partir das 7h30 em frente ao grupamento do corpo de Bombeiros na Pajuçara.

Na ocasião, a Secretaria de Promoção do Turismo (Semptur) também irá convocar os condutores para o próximo Seminário de Sensibilização Turística, que acontecerá no dia 11 de maio. De acordo com o secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, as capacitações são estratégicas para profissionalizar os serviços turísticos oferecidos no destino.

“O passeio nas piscinas naturais é o nosso melhor cartão de visitas. Somos uma capital que oferece uma visão privilegiada dessa mistura incrível de natureza e cidade de dentro de um aquário natural, com águas a 26 graus. Precisamos tornar essa experiência o mais inesquecível possível para que os próprios turistas promovam o destino lá fora. Por isso, o jangadeiro precisa ter o melhor preparo possível, seja no atendimento, na condução da embarcação, no cumprimento da legislação ambiental e especialmente na segurança dos passageiros”, explica Jair.

Para Maria Aparecida da Silva, presidente da Colônia de Pescadores Z-1, estes cursos inspiram mais confiança nos turistas que procuram a atividade. “Sempre há jangadeiros interessados em atualizar o conhecimento e se qualificar para ter um diferencial a oferecer”, explica a líder.
O seminário a ser realizado em março aborda questões como padrões sanitários dos alimentos oferecidos nas jangadas, segurança náutica, primeiros socorros, mínimo impacto ambiental, informações turísticas, entre outros temas.