Alagoas

Feira Grande comemora 62 anos com entrega de obras para população

Por 7 Segundos com assessoria 26/04/2016 20h08

Nesta segunda-feira (25), o município de Feira Grande esteve em festa, comemorando os 62 anos de Emancipação Política. Nas primeiras horas da manhã, uma intensa salva de fogos anunciou à população de que o dia seria festivo.

Em seguida, o prefeito Veridiano Almir (PMDB), o vice-prefeito Professor Cézar e o vereador Dija Soares hastearam os pavilhões nacional, estadual e municipal em frente ao Palácio Municipal, sede do Executivo.

Logo depois, Veridiano Almir, acompanhado da primeira-dama Mirelly Barbosa, da coordenadora pedagógica Maria Lira Soares (Dona Bia), secretários municipais, lideranças e a comunidade em geral seguiram em comitiva pelas ruas da cidade em direção à Igreja Matriz, onde foi celebrada uma Missa em Ação de Graças repleta de homenagens.

Também estiveram presentes, os vereadores Charles Maurício – presidente da Câmara Municipal -, Alexandre Morcef, Valmirzinho, João da Ana, Zé Valmir, Dija Soares, Quel, Dida, Roberto do Vanda e Leandro Albuquerque.

O tradicional bolo de aniversário também fez parte da programação. Na ocasião, o prefeito e o vice-prefeito, além de outras autoridades, cortaram o bolo, que foi servido para os moradores que acompanhavam os eventos.

INAUGURAÇÕES

Assim como vem acontecendo desde 2013, quando assumiu a administração municipal, o prefeito Veridiano Almir fez questão de entregar obras para população durante as festividades de emancipação.

A primeira delas foi o Centro Cultural de Feira Grande. O local anteriormente funcionava como o clube social e foi reformado por iniciativa da prefeitura. O espaço foi restaurado, ampliado e servirá para ações culturais do município.

O evento contou com a participação de toda comitiva e foi animado pela cantora arapiraquense Jéssica, da banda Dona Flor. O prefeito fez questão de posar para fotos com os moradores, que agradeceram pela entrega da obra.

Em seguida, a comitiva seguiu para inauguração de pavimentação de ruas do bairro Almir Lira. As comunidades de Oiti e Mumbaça, ambas na zona rural, também foram contempladas com calçamento.

Água de qualidade para todos. Com esse objetivo, Veridiano Almir entregou oito poços artesianos para população das comunidades do Poço Verde, Sítio Impueiras, Macambira, Serra do Sítio Novo, Varzinha, Jaboticaba, Sítio Santana e Candará de Cima.

Durante as inaugurações, o prefeito esteve acompanhado pelo deputado estadual Jairzinho Lira (PMDB), que destacou a importância de poder comemorar o aniversário da cidade entregando obras para população. “São os moradores que estão ganhando os presentes. Todo gestor deve pensar assim – levar ações para o povo. O prefeito Veridiano está de parabéns, mas também sua equipe pelo trabalho realizado durante esses pouco mais de três anos. A prova está aí. São obras para melhorias da cidade e um sorriso no rosto de cada morador”, disse o parlamentar.

Já Veridiano Almir fez questão de garantir que o trabalho não vai parar. “Estamos firmes no intuito de fazer uma Feira Grande melhor para todos. As inaugurações vão continuar, o empenho será ainda maior. Nossa cidade merece comemorar seu aniversário com tantas coisas boas, mas merece receber ações positivas durante todo ano, assim como estamos fazendo desde que chegamos a prefeitura. Parabéns, feira-grandenses. Vocês são nossa gás para continuar trabalhando”, afirmou.

À noite, shows musicais reuniram mais de 20 mil pessoas em Feira Grande. Um dos pontos altos da noite foi a apresentação da cantora Marília Mendonça, um dos maiores sucessos do momento no Brasil.