Arapiraca

Mais de 5 mil alunos participaram da Mostra Cultural em Feira Grande

Por 7 Segundos 25/04/2016 07h07


A História e a Cultura do município de Feira Grande foram temas da I Mostra Cultural realizada na tarde deste sábado (23) no Centro da cidade. O evento, que contou com o total apoio do prefeito Veridiano Almir (PMDB), foi coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e mobilizou mais de 5 mil alunos da rede pública.

Quem visitou a Mostra encontrou diversos estandes, cada um com um tema específico. Cultura indígena, Folclore, Religião, comidas típicas locais, agricultura, artesanato, enfim, o público conheceu pequenas amostras de cada um desses temas, que juntos fazem parte da história e do cotidiano do município, que na próxima segunda-feira (25) estará comemorando 62 anos de Emancipação Política.

Cada estande foi organizado por uma escola específica ou por um pólo formado por escolas de comunidades rurais. Lá foram expostos todos os materiais produzidos durante o ano de 2015 por alunos de todas as idades, desde as criancinhas das creches da Educação Infantil aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Placas com homenagens ainda foram entregues á servidores da Educação, alunos Carlos Eduardo Aprígio, Ana Caroline e Anderson Rodrigues Lira, vencedores das Olimpíadas de Matemática, diretores, coordenadores, professores, entre outros.

O evento ainda foi prestigiado pela Banda Marcial da Polícia Militar do 3º BPM, pela Filarmônica Ermeriato Pereira, de Campo Alegre, e pelo grupo indígena do município.

Já as escolas fizeram apresentações de acordo com os temas explorados em cada um dos estandes. As escolas pertencentes ao pólo I fizeram a apresentação do Toré, dança indígena tradicional.

Um coral musical sobre História, Geografia e Meio Ambiente foi apresentado pelos alunos do pólo II. Já os alunos do pólo III fizeram uma apresentação de balé contemporâneo em homenagem à Educação. As religiões do município foram divulgadas através de um coral composto pelos alunos do pólo IV.

Os alunos da Escola 7 de Setembro encenaram uma peça teatral com o tema “Os Serviços Sociais na Educação”. A Escola Veridiano Soares da Silva foi representada por um musical sobre os filhos ilustres do município, avanços políticos e educacional. E, finalizando, a Creche Terezinha Rodrigues, representada pelo tema “O Lúdico”.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades, entre elas o prefeito Veridiano Almir, o vice-prefeito Professor Cézar e o deputado estadual Jairzinho Lira, além de secretários municipais, vereadores, lideranças e a população em geral.