Mais de 5 mil alunos participaram da Mostra Cultural em Feira Grande
A História e a Cultura do município de Feira Grande foram temas da I Mostra Cultural realizada na tarde deste sábado (23) no Centro da cidade. O evento, que contou com o total apoio do prefeito Veridiano Almir (PMDB), foi coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e mobilizou mais de 5 mil alunos da rede pública.
Quem visitou a Mostra encontrou diversos estandes, cada um com um tema específico. Cultura indígena, Folclore, Religião, comidas típicas locais, agricultura, artesanato, enfim, o público conheceu pequenas amostras de cada um desses temas, que juntos fazem parte da história e do cotidiano do município, que na próxima segunda-feira (25) estará comemorando 62 anos de Emancipação Política.
Cada estande foi organizado por uma escola específica ou por um pólo formado por escolas de comunidades rurais. Lá foram expostos todos os materiais produzidos durante o ano de 2015 por alunos de todas as idades, desde as criancinhas das creches da Educação Infantil aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Placas com homenagens ainda foram entregues á servidores da Educação, alunos Carlos Eduardo Aprígio, Ana Caroline e Anderson Rodrigues Lira, vencedores das Olimpíadas de Matemática, diretores, coordenadores, professores, entre outros.
O evento ainda foi prestigiado pela Banda Marcial da Polícia Militar do 3º BPM, pela Filarmônica Ermeriato Pereira, de Campo Alegre, e pelo grupo indígena do município.
Já as escolas fizeram apresentações de acordo com os temas explorados em cada um dos estandes. As escolas pertencentes ao pólo I fizeram a apresentação do Toré, dança indígena tradicional.
Um coral musical sobre História, Geografia e Meio Ambiente foi apresentado pelos alunos do pólo II. Já os alunos do pólo III fizeram uma apresentação de balé contemporâneo em homenagem à Educação. As religiões do município foram divulgadas através de um coral composto pelos alunos do pólo IV.
Os alunos da Escola 7 de Setembro encenaram uma peça teatral com o tema “Os Serviços Sociais na Educação”. A Escola Veridiano Soares da Silva foi representada por um musical sobre os filhos ilustres do município, avanços políticos e educacional. E, finalizando, a Creche Terezinha Rodrigues, representada pelo tema “O Lúdico”.
O evento foi prestigiado por diversas autoridades, entre elas o prefeito Veridiano Almir, o vice-prefeito Professor Cézar e o deputado estadual Jairzinho Lira, além de secretários municipais, vereadores, lideranças e a população em geral.
Últimas notícias

ONG ajuda famílias sertanejas em situação de extrema pobreza

JHC afirma que prioridade é salvar vidas: “Ação imediata foi fundamental”

Operação Quadra Chuvosa: Prefeitura recupera estradas atingidas por chuvas

Vacinação neste sábado será apenas para segunda dose no Sesc Arapiraca

Latino gera polêmica ao cometer intolerância religiosa: ‘Merda de macumbaria’

Hospital de Arapiraca forma residentes médicos em cirurgia básica e obstetrícia
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios](http://img.7segundos.com.br/iz1raB6h3iDyJsgtxJ88Mf41PUk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-11-23-at-184938-1.jpeg)
[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios
![[Vídeo] 'Pelo amor de Deus, salvem o meu filho', apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió](http://img.7segundos.com.br/CB0JTCdbLCHpPMM6bn34bzDxoyM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/esse.png)
[Vídeo] "Pelo amor de Deus, salvem o meu filho", apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió

Servidores que não devolverem dinheiro do auxílio emergencial serão demitidos, diz deputada alagoana

Mestre de obras e servente são executados a tiros enquanto trabalhavam
