Maceió

Prefeitura de Maceió faz obras de infraestrutura e melhorias no Mutange

Por Redação com assessoria 24/04/2016 10h10
Prefeitura de Maceió faz obras de infraestrutura e melhorias no Mutange
- Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Para melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Maceió vem realizando diversas obras estruturantes nos bairros da capital alagoana. Diariamente, serviços de drenagem, pavimentação, recapeamento e ações preventivas são executados por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec).

Os moradores do Mutange foram contemplados com mais uma ação urbanizadora realizada pela gestão municipal. Atendendo às solicitações da comunidade, uma obra emergencial de drenagem foi realizada em uma galeria, que devido às chuvas que caíram na cidade, cedeu. As equipes da Seminfra e da Comdec estiveram presentes no local, vistoriaram a região, restaurando o pavimento com concreto.

Todas as ações de melhoria estão sendo realizadas com recursos próprios da Prefeitura, frutos da arrecadação de tributos como o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Licença e Fiscalização para Localização, Instalação e Funcionamento (TLFLIF).

Comunidade beneficiada

Desde o início da gestão do prefeito Rui Palmeira, o Mutange vem recebendo ações pontuais para a melhoria das condições da infraestrutura. Entre os trabalhos já executados pela Prefeitura de Maceió no local, estão os serviços de limpeza, a construção de escadarias e a contenção de barreiras.

Na escadaria que dá acesso à parte alta do bairro, foram instalados corrimões e coberta que fazem sombreamento. As obras que levam mais acessibilidade às comunidades carentes da capital foram executadas pela Comdec e passaram a ofertar mais segurança e comodidade a quem possui alguma dificuldade de locomoção.