Arapiraca

Adolescente vítima de bala perdida sai do coma e enche família de esperança

Por Erick Balbino 22/04/2016 11h11
Adolescente vítima de bala perdida sai do coma e enche família de esperança
- Foto: Acervo Pessoal

O quadro de saúde do adolescente Gabriel Henrique da Conceição Dantas, de 13 anos, que foi atingido por uma bala perdida durante uma troca de tiros entre criminosos e policiais no último sábado (16), tem melhorado a cada dia. Na manhã desta sexta-feira (22), ele foi retirado do coma e ao abrir os olhos chamou pela família.

Os médicos solicitaram a presença da família para saber se a memória de Gabriel está intacta. Como ele perdeu uma quantidade significativa de massa cefálica, ainda há risco de o acidente ter deixado alguma sequela.

A equipe de reportagel do Portal 7 Segundos entrou em contato com a mãe de Gabriel, dona Luzinete da Conceição Dantas, e ela aparentou estar muito feliz com a melhora no quadro de saúde do filho.

"Os médicos acabaram de me ligar para dizer que retiraram todos os aparelhos dele e que ele está acordado e respirando sozinho. Vou passar o resto do dia com ele", disse.

Como o quadro de Gabriel ainda requer muitos cuidados, ele continuará internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência do Agreste, localizado na avenida José Alexandre, em Arapiraca.