Sertão

Cidades do Agreste e Sertão se destacam por baixos índices de crimes violentos

Por 7 Segundos 22/04/2016 08h08
Cidades do Agreste e Sertão se destacam por baixos índices de crimes violentos
- Foto: Reprodução

O aumento na criminalidade em Alagoas tem deixado a população cada vez mais preocupada, mas algumas cidades do Agreste e Sertão do estado tem se destacado com baixos índices de violência.

O município de Senador Rui Palmeira, por exemplo, não contabiliza crimes com mortes desde julho do ano passado.

Os dados são do Núcleo de Estatística e Análises Criminais (Neac) da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).

De acordo com as informações divulgadas nessa quinta-feira (21), também são destaques positivos as cidades de Mar Vermelho e Tanque D'Arca, sem crimes violentos desde agosto; Oivença e Taquarana, sem registros desde outubro; Monteirópolis, sem assassionatos desde novembro; Jacaré dos Homens e Piranhas, sem crimes com morte desde dezembro, e Minador do Negrão, sem registro desde janeiro.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, estes são alguns exemplos que tem sido feito no combate a violência. "Nosso patamar mudou e o empenho é para que os dados de violência com mortes sejam cada vez mais minimizados em Alagoas, mesmo com a convicção de que as forças policiais serão provadas e provocadas pela ousadia dos criminosos todos os dias. Mas, nosso efetivo, em sua totalidade, sejam militares ou policiais civis nas ruas, o serviço de inteligência e também a perícia têm competência suficiente para dar respostas imediatas e precisas”, afirmou o secretário Lima Júnior.