Maceió

PM abre oficialmente exposição fotográfica em shopping de Maceió

Por Redação com assessoria 20/04/2016 21h09
PM abre oficialmente exposição fotográfica em shopping de Maceió
Comandante-geral, coronel Marcos Sampaio, acompanhado do representante do Shopping Pátio Maceió, Cláudio Cézar, abre oficialmente a exposição - Foto: Assessoria

A exposição fotográfica "Olhares" foi aberta oficialmente na noite desta terça-feira (19), no Shopping Pátio Maceió. Com um ar intimista, a mostra reúne fotos que demonstram policiais militares nas suas diversas funções e modalidades de policiamento. A atividade faz parte das comemorações alusivas a Semana Tiradentes, patrono da Polícia Militar.

Há 16 painéis fotográficos que são de autoria dos brilhantes fotógrafos Paulo Rios e do soldado Anderson Góes, da 5ª Seção da PM. Outro destaque da mostra é a exibição de dois carros antigos da corporação, um Jeep ano 1969 e um Opala ano 1988, este pertenceu à Radiopatrulha na década de 90.

"A proposta da exposição é mostrar para a sociedade as diferentes Unidades que compõe a PMAL, suas modalidades do policiamento, além de retratar o lado humano, focado no policial militar como elemento de toda uma estrutura que compõe a corporação", afirmou o tenente-coronel José Maxwell, assessor de comunicação da corporação.

O evento foi abrilhantado pela Banda de Música da PM, atraindo o público local que se concentrou para prestigiar a apresentação dos músicos. Paralelo à apresentação, crianças, jovens e adultos visitavam a exposição para conhecer um pouco mais das atividades da corporação; muitos entravam nas viaturas antigas e registravam o momento com fotos.

A pequena Ana Júlia, de 5 anos, foi uma das que se interessou em subir no veículo. “Engraçado esses carros da Polícia Militar, não sabia que existiam só tinha visto um assim em filmes e desenhos”, disse, mostrando elegância ao ser fotografada.

Para o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, a exposição serve para aproximar ainda mais a Polícia Militar da sociedade a qual serve. “Como todos podem perceber a corporação está presente nas mais diversas formas, no trânsito, nas escolas, no patrulhamento terrestre e aéreo, entre outras, sempre atuando em prol da segurança da sociedade alagoana”, destacou.

A exposição, que ficará disponível ao público até o dia 18 de maio, das 10 às 22 horas, contou ainda com as presenças do coronel RR Ronaldo Santos; do diretor de Apoio Logístico, coronel Robson Cavalcante; do representante do Shopping Pátio Maceió, Cláudio Cézar; de comandantes de Unidades da capital e demais oficiais e praças da corporação.

Comemorações

Seguindo a programação da semana, na quinta-feira (21), ocorre a tradicional Corrida Tiradentes, a partir das 7h30, na Praça Multieventos.

Já na sexta-feira (22), a Capela de São Jorge realiza a procissão em homenagem ao santo, padroeiro da Polícia Militar. O cortejo sai às 7h, percorre ruas do Centro e vai até a Catedral Metropolitana de Maceió, onde será realizada a Santa Missa.