Arapiraca

Mãe de menor baleado durante troca de tiros acusa uma policial de ter disparado contra seu filho

Por 7 Segundos 19/04/2016 12h12
Mãe de menor baleado durante troca de tiros acusa uma policial de ter disparado contra seu filho
- Foto: Acervo Pessoal

Em entrevista exclusiva ao Portal 7 Segundos, a mãe do menor baleado durante uma troca de tiros entre policia e criminosos, Luzinete da Conceição Dantas, de 43 anos, acusa uma militar de ser a responsável pelo disparo que feriu seu filho no último sábado (16).

Segundo a mãe, Gabriel Henrique da Conceição Dantas, estava trabalhando em um mercadinho quando foi atingido na cabeça pelo disparo de arma de fogo.

"Toda tarde, ele ajuda a dona do mercadinho. Quando o tiroteio começou, Gabriel tinha acabado de sair para fazer um favor pra patroa dele", disse ela.

De acordo com o relato de Luzinete à equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, testemunhas disseram que depois que Gabriel caiu no chão, a policial ficou procurando a arma, como se ele fosse criminoso.

"Quando os vizinhos avisaram que ele não era criminoso e que trabalhava no mercadinho, a policial se deu conta de que tinha atirado na pessoa errada e colocou a mão na cabeça", relatou.

Ainda segundo o relato de Luzinete, os policiais ainda tentaram atirar contra o filho mais velho, que estava no local da troca de tiros e saiu correndo para pedir ajuda.

"Quando os policiais perceberam que meu filho mais velho tinha corrido, pensaram que ele era o outro bandido e também atiraram contra ele. As pessoas que interviram e disseram que ele não era irmão da vítima", concluiu.

Veja o vídeo da entrevista da mãe do menor, concedida com exclusividade ao 7 Segundos:

3º BPM

A assessoria de comnicação do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), afirmou que no registro da ocorrência foi relatado que o tiro que atingiu o adolescente foi acidental. A arma usada pelo criminosos caiu ou foi jogada durante a perseguição policial e acabou disparando e atingindo o rosto da vítima.

Estado de saúde

No último domingo (17), Gabriel saiu da área de risco e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência do Agreste (HEA). Ele passou por uma cirurgia e seu quadro de saúde é estável.

O tiro penetrou a testa de Gabriel e dividiu seu crânio em três partes, segundo sua mãe. Além disso, ele perdeu muita massa cefálica e pode sofrer sequelas.

Sobre a vítima

Gabriel tem apenas 13 anos e estuda o 8° ano na Escola Municipal 31 de Março. Segundo os familiares, todos os dias pela manhã ele vai à escola e depois do almoço vai ajudar a dona do mercadinho que fica próximo ao local onde foi atingido pelo disparo.

"Meu filho é um anjo, me ajuda em tudo dentro de casa e é um jovem de Deus. Frequenta a Igreja regularmente", disse.