Região Metropolitana do Agreste

Servidores da Educação participam de Formação Continuada em Feira Grande

Por 7 Segundos com Assessoria 16/04/2016 20h08

Nesta quinta-feira (15) centenas de servidores da rede municipal de ensino de Feira Grande participaram do lançamento do projeto de Formação Continuada, voltado à capacitação dos profissionais da Educação. O evento aconteceu no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Veridiano Soares da Silva, localizada no Centro da cidade.

O projeto de Formação Continuada é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Feira Grande e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Integrado dos Municípios (Ibradim), empresa que ficará responsável pela capacitação dos servidores em cada uma de suas áreas, sejam eles diretores, coordenadores, docentes ou técnicos administrativos.

O lançamento do projeto, intitulado como “O processo de ensino-aprendizagem e a relação entre professor e aluno discutindo a avaliação escolar”, foi marcado pela palestra ministrada pela Professora Especialista Esmeralda Moura, que falou sobre a importância da capacitação entre os profissionais da Educação, principais multiplicadores do conhecimento.

A capacitação dos profissionais da Educação é uma iniciativa do prefeito Veridiano Almir (PMDB), cuja gestão não tem medido esforços no sentido de investir na Educação através da valorização dos seus profissionais, principalmente os docentes.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Maria Lira Soares (Bia), a qualificação dos servidores representa a análise da forma de se educar. “A Formação Continuada é uma forma de, juntos, repensarmos a Educação e refletirmos sobre a prática do processo educativo, melhorando a qualidade do ensino e aprendizagem”, frisou.

Participaram do evento a secretária municipal de Educação, Joana d’Arc; a diretora pedagógica, Maria Lira Soares; o presidente do Ibradim, Roberto Duarte; a psicóloga educacional, Juliana Nascimento, além de diretores escolares, coordenadores e professores. Durante a tarde a capacitação foi direcionada aos técnicos administrativos.