Na Mídia

Com vários bordões, Thaynara OG vira celebridade no Snapchat

Por 7 Segundos com TV e famosos 15/04/2016 10h10
Com vários bordões, Thaynara OG vira celebridade no Snapchat
- Foto: Reprodução

Nascida em São Luís do Maranhão, o mais novo fenômeno – talvez o primeiro - do Snapchat responde por Thaynara Oliveira Gomes, mais conhecida como Thaynara OG.

A advogada de 24 anos entrou no aplicativo de compartilhamento de vídeos em 2012 com a ideia de fazer graça para os amigos. A mistura de blogueira de moda com YouTuber do cotidiano, no entanto, caiu no gosto de mais de 400 mil seguidores, números do Instagram. Em entrevistas recentes, ela diz que chega a 340 mil visualizações por vídeo.

Thaynara começou postando vídeos em que falava da própria vida, interagia com a irmã Lud Luz Própria e a cachorra Jade Sinistra, que tem o estranho hábito de se olhar no espelho e "fala" com a voz do Google tradutor.

Pouco depois, Thay passou a filmar os momentos em que é reconhecida em restaurantes e shoppings da capital maranhense por seu "gado", modo como ela chama os seguidores e fãs. Citada por celebridades como Bruna Marquezine, Dani Calabresa, Camila Queiroz, Celso Portiolli, Hugo Gloss, Bel Pasce e Jout Jout, a jovem passou a receber convites de viagens, entrevistas e merchandising. Em suas aparições mais recentes, ela é tietada no lançamento de um carro em São Paulo por Lucas Lucco, Felipe Titto, Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme.

Conquistando elementos da fama

A personalidade irreverente e irônica de Thaynara é sem dúvida o ingrediente principal do sucesso de seu Snapchat. A saga da jovem na rede social é "vencer na vida", colecionar "elementos da fama" e anotar as vitórias em seu caderninho.

Soma-se ao carisma de Thay, o talento para transformar os 10 segundos permitidos pelo aplicativo em entretenimento. Além do bordão Kiu, um grito usado cada vez que algo extraordinário acontece, ela tem quadros como "Thay Responde", "Thay Lispector", "Bastidores" e "Coisas Grátis".

Outras marcas registradas são o zoom no rosto, as lágrimas azuis e uma sirene com o tema de abertura do plantão jornalístico da Globo. Tudo meio surreal, mas quando colocado junto vira uma "surra de entretenimento", como ela mesma diz.

Entre os "importantes elementos da fama" já conquistados por Thay estão lançar um suco com seu bordão, fazer clareamento dental e visitar a sede do Snapchat no Vale do Silício.