Arapiraca

Vereadora pede semáforo para cruzamento no bairro Santa Edwirges

Por 7 Segundos 15/04/2016 18h06
Vereadora pede semáforo para cruzamento no bairro Santa Edwirges
Vereadora Gilvânia Barros - Foto: Divulgação Internet

Depois de receber pedidos da população, principalmente das pessoas que moram nas imediações do 3º Centro de Saúde de Arapiraca, para a instalação de um semáforo, em razão de acidentes que possam acontecer, a vereadora Gilvânia Barros (PMDB), apresentou requerimento aprovado por unanimidade, na sessão da Câmara Municipal.

No documento, a vereadora solicitou à SMTT a implantação de um semáforo no cruzamento das ruas Manoel Francisco Cazuza e José Lino Roberto, no trecho entre o 3º Centro de Saúde e o Caic, (Escola Pontes de Miranda), no bairro de Santa Edwirges, em Arapiraca.

“Sem sinalização no cruzamento poderá acontecer acidentes, inclusive com vítimas fatais, por ser um local de grande movimento de veículos”, disse Gilvânia Barros.

Em sua justificativa, a vereadora Gilvania Barros, lembrou que naquela localidade que dá acesso a órgãos como o Fórum, Ministério Público Federal, o Centro Administrativo de Arapiraca e outras instituições.

De acordo com a moradora da Rua Manoel Francisco Cazuza, conhecida por dona Zezé, o movimento de crianças na rua é intenso, devido a uma creche que elas frequentam.
Ela também defendeu a necessidade de colocação de quebra-molas, porque os carros passam em alta velocidade pela rua, o que pode provocar um acidente grave com crianças e qualquer outra pessoa que transita por ali.

Nota da SMTT

Em nota, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) afirmou que a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura e a SMTT, realizou a pavimentação das ruas Manoel Francisco Cazuza e Lino Roberto, melhorando a malha viária das vias do bairro. E que os departamentos de Trânsito e Engenharia de Tráfego vão sinalizar as ruas e o cruzamento entre elas.

Sobre a questão do semáforo, a assessoria de comunicação da SMTT disse que não recebeu ofício da comunidade solicitando a sinalização, como de praxe, mas que o Departamento de Engenharia de Tráfego vai realizar um estudo técnico para saber se o semáforo é a sinalização adequada para o cruzamento. E que após o estudo técnico, a sinalização adequada será instalada.