Alagoas

Meteorologista da Semarh afirma que clima chuvoso está dentro da normalidade

Por 7 Segundos 14/04/2016 14h02
Meteorologista da Semarh afirma que clima chuvoso está dentro da normalidade
- Foto: Reprodução / Semanrh

As chuvas que caíram na manhã desta quinta-feira (14) na Região do Agreste estão dentro da normalidade climática. É o que afirma o meteorologista Emanoel Teixeira, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Teixeira afirmou que o período chuvosa começa mesmo no mês de abril e segue entre os meses de maio e junho. No entanto, o meteorologista avisou que as chuvas serão mais corriqueiras nas regiões do Litoral e Zona da Mata. Já nas regiões do Agreste e Sertão a previsão deste ano é que chova abaixo da média.

"De acordo com a meteorologia este ano teremos um período de estiagem maior, mesmo com as pancadas de chuva que teremos em todas as regiões de Alagoaas", disse Emanoel Teixeira.

Final de semana

O meteorolista da Semarh ressaltou que o próximo final de semana será de chuva. O tempo ficará nublado desta sexta-feira (15) até a segunda-feira (18).

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídrigos já fez um alerta à Defesa Civil devido às chuvas que estão pra cair nas regiões do Litoral e Zona da Mata de Alagoas.

O alerta servirá para as áreas de risco da capital, Maceió, e também para a Zona da Mata até a divisa de Alagoas com Pernambuco, localidade em que se localiza a Bacia da Paraíba, para que haja monitoramente aos afluentes em caso de cheia dsos rios daquela região.

A previsão do tempo para o Agreste de Alagoas é de chuvas isoladas com muitas nuvens, períodos curtos de sol e chuvas em alguamas áreas. A temperatura máxima é de 33° e a mínima de 22º.

O clima ficará mais frio no sábado e no domingo com a temperatura vaiando entre 20º e 21º. A dica para quem sair de casa é levar o guarda-chuva e se agasalhar.