Capital

Operação prende quatro pessoas suspeitas de tráfico e roubo a banco

Por Redação com assessoria 14/04/2016 08h08
Operação prende quatro pessoas suspeitas de tráfico e roubo a banco
- Foto: MPE/AL

O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do MPE/AL e a Radiopatrulha prenderam, nesta quinta-feira (14), quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas e roubo a banco.Dentre elas, um homem que comandava o tráfico de drogas em dois bairros de Maceió diretamento do sistema penitenciário. 

Ao todo, foram quatro mandados e prisão e dois de busca e apreensão cumpridos. Drogas e 10 bananas e dinamite foram apreendidos. As investigações do Gecoc duraram quatro meses e se concentraram contra uma grande organização criminosa que atua em quase todos os bairros da capital.

Do grupo investigado, descobriu-se que Marcelo Pereira dos Santos, mais conhecido como "Marcelo Neguinho", comandava o comércio ilegal de entorpecentes nos bairros do Jacintinho e Jatiúca, de dentro do Presídio de Segurança Máxima. Como havia mandado de prisão contra ele, o acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes, no Farol, para a lavratura dos devidos procedimentos legais.

Situação semelhante ocorreu também com Renato dos Santos,  apelidado de "Feio". Ele era gerente da organização criminosa comandada por Marcelo e está custodeado no Cadeião, de onde, segundo a apuração do Gecoc, coordenada o tráfico de drogas na região do Jacintinho. Ele também foi encaminhado à  Central de Flagrantes.

Mãe e gerente presos em casa

A mãe de Marcelo Pereira, Marileide Pereira dos Santos, foi presa em casa. Ela é apontada como tesoureira da organização. Com a acusada foram apreendidos R$ 400 em espécie, vários depósitos bancários e aparelhos celulares.

Como era ela quem movimentava as finanças do bando, o Gecoc pedirá ao Judiciario o bloqueio de todas as contas bancárias.

O último preso na operação foi Paulo Victor Pereira Salgueiro, apontado como gerente da quadrilha no bairro da Jatiúca. Em sua casa em Cruz das Almas foram recolhidas 10 bananas de dinamite. Já no apartamento onde ele reside, na Jatiúca, o Gecoc e a PM apreenderam cocaína, crack e maconha, balanças de precisão.

Após perceber a movimentação das autoridades, o acusado ainda tentou jogar a cocaína dentro do vaso sanitário, porém, foram tiradas fotografias para comprovar que Paulo Victor tentou se livrar de uma das provas do crime. Tanto ele, quanto Marileide Pereira, assim como todo o material apreendido, foram levados à Central de Flagrantes. 

Os seis mandados, quatro de prisão e dois de busca e apreensão, foram expedidos pela 17a Vara Criminal da Capital.