Capital

Acidentes chegam a cair 66% após implantação de pardais em Maceió

Dados são referentes às vias monitoradas por fiscalização eletrônica

Por Redação com Assessoria 11/04/2016 11h11
Acidentes chegam a cair 66% após implantação de pardais em Maceió
Fiscalização Eletrônica Na Ponta Verde - Foto: Secom Maceió

O número de acidentes registrados nas vias monitoradas por fiscalização eletrônica caiu em Maceió. Os dados são referentes ao primeiro mês depois da implantação dos equipamentos. O período compreende os dias 28 de fevereiro a 30 de março. 

De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), em comparação com o mesmo período do ano passado, a redução foi de 66,27% na Avenida Durval de Góes Monteiro. Na Avenida Fernandes Lima, a redução foi de 44,4%, em comparação com o mês anterior à implantação da fiscalização eletrônica.

Foram registrados, nesse período, cinco acidentes na Avenida Fernandes Lima, seis na Avenida Durval de Góes Monteiro e um na Avenida Álvaro Otacílio.

Outro dado relevante foi quanto à redução do número de acidentes envolvendo vítimas na Av. Durval de Goés Monteiro. Foram dois em fevereiro de 2016 (antes da implantação da fiscalização eletrônica) e nenhum em março, segundo dados do Sistema de Gestão Operacional Unificado da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres).

De acordo com dados de atendimento provenientes de acidentes de trânsito no Hospital Geral do Estado, somente em Maceió, 5.060 pessoas vítimas de acidentes de trânsito deram entrada no ano de 2015, sendo: 672 por atropelamento; 2.060 por colisão entre veículos; 84 por capotamento; 1.915 por acidentes envolvendo motocicletas e 329 envolvendo vítimas de acidentes com bicicletas. Já os acidentes com mortes na capital resultaram em 112 vítimas em 2015. Este ano, foram registrados 26 casos entre janeiro e fevereiro, segundo dados da Sedres.