Alagoas

Givaldo Carimbão emite carta aberta contra o impeachment de Dilma

Carimbão Júnior divulga carta do deputado federal Givaldo Carimbão contra o impeachment de Dilma

Por Redação com ALE/AL 08/04/2016 16h04
Givaldo Carimbão emite carta aberta contra o impeachment de Dilma
- Foto: ALE/AL

O deputado Carimbão Júnior (PHS) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, 7, para divulgar uma carta aberta de seu pai, o deputado federal Givaldo Carimbão (PHS), endereçada aos alagoanos e brasileiros. Na carta, Givaldo Carimbão conta sua trajetória política em Alagoas e diz ser contrário ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Na carta, com sete laudas, o parlamentar federal afirma que lutou contra a ditadura militar e que foi deputado federal no exercício do mandato do então presidente Fernando Henrique Cardoso, ficando na oposição. “Lutei incansavelmente para eleger o primeiro presidente da República oriundo da classe trabalhadora. Na reeleição de Lula, mais uma vez, estávamos juntos, garantindo a continuidade do seu mandato. Nestes dois mandatos, várias conquistas foram alcançadas e milhões de brasileiros saíram da linha da pobreza”, diz um trecho da carta. Carimbão reconhece que o País vive um momento crítico, de economia frágil, desemprego acentuado, mas que tem a certeza que não será com o impeachment da presidente Dilma que as coisas serão resolvidas.

Por fim, Carimbão Júnior fez questão de ler um trecho da carta onde eu pai ressalta que não irá abandonar seus ideais e os seus companheiros. “Quero dizer-lhes que depois de quase 20 anos como deputado federal, sendo quatro anos na oposição ao governo FHC e 13 anos apoiando diretamente os governos Lula e Dilma, votar à favor do impeachment seria rasgar a minha biografia. Na minha história de vida, nunca abandonarei os meus ideais e os meus companheiros. Estou onde estive, ou seja, ao lado das forças progressistas, dos movimentos humanistas, dos movimentos sociais, em respeito às minorias, em defesa das garantias constitucionais, na defesa intransigente da democracia, da liberdade e do Estado Democrático de Direito. E continuarei aqui”, diz o texto.

Em aparte, os deputados Bruno Toledo (PROS) e Tarcizo Freire (PP) ressaltaram a trajetória política do deputado federal Givaldo Carimbão, mas pediram que ele repensasse o seu voto e votasse a favor do impeachment.