Arapiraca

Cachorros abandonados em residência preocupam moradores do bairro Brasília

Por 7 Segundos 08/04/2016 12h12

Cerca de doze cachorros estão abandonados em uma residência localizada na Rua Afonso Maranhão, no bairro Brasília, em Arapiraca. A senhora de 90 anos que cuidava dos animais faleceu esta semana e os cachorros ficaram abandonados. 

Segundos os vizinhos a sujeira e fedentina das vezes dos cachorros está insuportável, além disso os cães estão sem receber alimentação e água. “Um parente da senhora que faleceu esteve na residência e pedimos para ele cuidar dos animais já que na residência só está morando um rapaz que tem problemas mentais. Mas ele disse que não podia fazer nada”, informou uma moradora. 

Além de ter que suportar a fedentina os moradores estão com medo que as condições insalubres do lugar possam provocar a contaminação de doenças. Eles denunciaram que os cachorros não são vacinados e podem estar contaminados com calabar e raiva. 

Ainda segundo os moradores o Centro de Zoonoses e o Corpo de Bombeiros já foram acionados e teriam informado que não podem tomar nenhuma providência porque os cães não estão em via pública. “Será preciso soltar todos esses cães na rua para os órgãos responsáveis tomar alguma providência”, desabafou um morador. 

Centro de Controle de Zoonoses de Arapiraca confirmou que não pode entrar na residência para retirar os cachorros sem autorização. “É preciso que alguém da casa venha até o Centro de Zoonose fazer a denúncia e autorizar a retirada dos animais”, informou uma funcionária do CCZ

O Portal 7Segundos também entrou em contato com o ONG S.O.S Patinhas que cuida dos animais que afirmou não possuir abrigo para os cães e gatos abandonados. “ O que nós podemos fazer é pedir as pessoas abrigos temporários até que a gente consiga realizar feira de adoção”, informou Larissa Lira. 

Quem quiser ajudar adotar um animal desses ou conseguir um lar temporário pode ligar para 9 9647-4754.