Arapiraca

Polícia Federal notifica condomínio fechado de Arapiraca por contratar seguranças clandestinos

Por 7 Segundos 08/04/2016 11h11
Polícia Federal notifica condomínio fechado de Arapiraca por contratar seguranças clandestinos
- Foto: Reprodução

O condomínio Aroeiras, localizado no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, foi notificado pela Polícia Federal, durante uma operação deflagrada no município e também na capital do estado, Maceió. O motivo da notificação é que o condomínio contratou agentes clandestinos para realizar a segurança do local, que prestam serviços para uma empresa de nome Sistema Alvo.

Durante a ação policial, a PF apreendeu o material que estava sendo utilizado pelos seguranças, como coletes, algemas, tonfas e rádios de comunicação.

A equipe se dirigiu até uma segunda empresa, com o nome de Dellta Segurança Ltda., onde foram apreendidos uma grande quantidade de material, como coletes, algemas, rádios HT e central de rádio, todos empregados na atividade clandestina e ilícita.

A operação, que recebeu o nome de Securitas, também aconteceu em Maceió. Na capital do estado, foram encontradas as seguintes situações de clandestinidade: no bairro Mangabeiros, a empresa Apoio Security foi notificada a se regularizar perante a Polícia Federal.

Esta foi a 1ª fase da Operação Securitas, que terá caráter de permanência. Com base em previsão legal, a Polícia Federal realiza o controle da atividade de segurança privada no país e vem intensificando este trabalho para fazer com que todas as empresas que desejem atuar no ramo sejam devidamente inscritas e cadastradas na PF e com vigilantes devidamente aprovados em cursos de formação e cadastrados. Isso para que a população não seja vítima de maus profissionais nesta área, bem como para evitar o surgimento de milícias no Estado de Alagoas, como já observado em outros casos no país.

O nome desta operação é uma referência à deusa da Segurança e Estabilidade, significando no Império Romano o Cuidar da Liberdade. Daí a sua aparência nas moedas com uma atitude confiante e relaxante, inscrevendo-se as insígnias Secvritas Temporvm ou Secvritas Temporvm, segurança dos tempos ou segurança perpétua, respetivamente.

Às 16h de hoje, a Polícia Federal apresentará o material apreendido e prestará outras informações à imprensa acerca da Operação Securitas, e o Delegado André Costa atenderá a imprensa em coletiva no auditório da Superintendência Regional em Alagoas.