Capital

Confirmado novo desvio em Jacarecica para esta sexta-feira (8)

Fortes chuvas de terça-feira impossibilitaram a conclusão dos serviços de sinalização obrigatória para o início do desvio na manhã de hoje

Por Redação com Agência Alagoas 07/04/2016 16h04
Confirmado novo desvio em Jacarecica para esta sexta-feira (8)
- Foto: Agência Alagoas

Começa nesta sexta-feira (8), a partir das 9h da manhã, o novo desvio em Jacarecica que estava programado inicialmente para ter início na última quarta-feira. Devido às fortes chuvas no início da semana, parte da sinalização obrigatória que garante a segurança da população no trecho interditado ficou comprometida, levando ao adiamento do desvio.

 

De acordo com Alcides Tenório, secretário executivo de obras, com condições climáticas favoráveis e pista enxuta, faixas indicativas de sinalização já foram colocadas, finalizando, assim, os trabalhos preparatórios para esta nova etapa de mudança do trânsito.

 

“Face às fortes chuvas que ocorreram na segunda e terça-feira, não foi possível concluir o desvio que estava programado para quarta-feira. Neste momento, já está concluída toda a sinalização com todas as placas indicativas que garantirão segurança para o pedestre e motorista. O desvio agora está programado para amanhã, sexta-feira, a partir das 9h da manhã”, disse.

 

Assim como na primeira fase, a mudança no fluxo de veículos acontece no entroncamento da Avenida Pierre Chalita com a rodovia AL-101 Norte, iniciada em fevereiro deste ano, sendo necessária para que sejam executados serviços da parte estrutural de um dos viadutos da duplicação, como fundação, pilares, vigas e lajes superiores.

Entenda o desvio

Durante primeira etapa, o tapume ocupava a faixa da direita, desviando os veículos do sentido Parque Shopping – Guaxuma para pista da esquerda. Nesta segunda etapa do desvio, o tapume será complementado para a faixa da esquerda e os veículos serão desviados, assim, para a faixa da direita.

O novo desvio deverá ter duração de aproximadamente cinco meses e não haverá mudanças em relação à vizinhança local, já que a funcionalidade do primeiro desvio será mantida.

A obra de duplicação da AL-101 Norte está sendo realizada pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). Todo processo de interdição do trecho de duplicação está sendo planejado em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), que estarão no local auxiliando na fluidez do trânsito e a na segurança dos pedestres durante os primeiros dias do novo desvio.