Agreste

Conselheiros Municipais de Feira Grande participam de encontro regional

Por 7 Segundos com assessoria 07/04/2016 07h07
Conselheiros Municipais de Feira Grande participam de encontro regional
- Foto: Assessoria


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Feira Grande esteve representado em um encontro regional promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) na manhã desta quarta-feira (6) em Arapiraca.

O evento reuniu representantes dos Conselhos Municipais de diversos municípios pertencentes às regiões Agreste, Sertão e Baixo São Francisco. O Conselho de Feira Grande esteve representado pelo presidente José Marcos da Silva e pela 1ª Secretária, Juliana Denise Nascimento Souza.

O encontro marca o início de uma sequência de reuniões sobre o tema, teve como objetivo fortalecer os Conselhos Municipais e capacitar seus representantes no que diz respeito às atribuições da entidade perante a sociedade.

Segundo o presidente José Marcos, eventos deste porte são de extrema importância para o fortalecimento dos Conselhos Municipais. “Estamos aqui não somente representando o Conselho de Feira Grande, mas adquirindo conhecimento e nos atualizando sobre as nossas atribuições enquanto conselheiros”, frisou.

A programação contou com duas palestras ministradas pelo membro do conselho Estadual, Weliton Vasconcelos, que abordou dois temas: Atribuição do Conselho Municipal e Fundos Municipais. Ainda estiveram presentes representantes do Conselho Estadual, entre eles a presidente da entidade Rickelane Gouveia.