Alagoas

Secult abre novas inscrições para oficina de preparação de atores

Por 7 Segundos com assessoria 06/04/2016 10h10
Secult abre novas inscrições para oficina de preparação de atores
- Foto: Agencia Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura reformatou o curso de formação em arte cênica e abriu novas vagas para a Oficina de Preparação de Atores. As inscrições para o curso devem ser realizadas até sexta-feira (8), na sede do Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), localizada no bairro de Jaraguá.

A oficina será ministrada pelo ator alagoano Chico de Assis, reconhecido nacionalmente por suas atuações no cinema, teatro e televisão. Recentemente, o artista interpretou o personagem Coronel Salgado, com o qual contracenou com os atores Rodrigo Lombardi, Chico Dias e Fabíola Nascimento. Com 40 anos de carreira, Chico de Assis também atuou em Irmãos Coragem e Deus nos Acuda. Além de diversas minisséries; Memorial de Maria Moura, Agosto e Menino de Engenho. No cinema participou de Deus é Brasileiro e Espelho D´agua.

O curso é voltado para o público interessado na área de atuação artística, em especial estudantes e profissionais do segmento audiovisual.

Serão abordadas técnicas de atuação, posicionamento perante as câmeras, construção da cena, preparação corporal, entre outras situações pertinentes ao trabalho do ator.

As aulas terão início no dia 11 de abril e serão realizadas sempre às segundas e terças, no horário das 09h às 11h. Haverá certificação para os participantes com 75% da carga horária cumprida.

“Este laboratório tem como objetivo preparar o ator para atuar frente às câmeras, propondo uma série de exercícios práticos com equipamentos semelhantes aos utilizados no mercado profissional, ampliando as possibilidades de inserção do aluno do mercado audiovisual”, destacou a secretária Mellina Freitas. 

Mais informações pelos telefones 3315-7882 e 98833-3588 ou pelo email [email protected]