Polícia

Polícia prende suspeitos que mataram passageiro de transporte alternativo

Por 7 Segundos com assessoria 04/04/2016 06h06

Em menos de 12 horas, a população alagoana recebe a informação sobre a captura de três suspeitos de envolvimento no assalto, com morte, ocorrido em um transporte alternativo, da linha Cajueiro/Viçosa, na manhã deste domingo (3).

Uma denúncia ao 181 da Segurança Pública levou policiais militares da 4ª Cia Independente de Atalaia e policiais civis ao local. Os suspeitos moram no conjunto Cidade Sorriso, complexo Benedito Bentes, em Maceió, e estariam há um mês na cidade de Cajueiro.

Adriana Miranda da Silva, 32 anos, e o esposo, Everton Michael Oliveira da Silva Santos, 21, e André Alexandre Nascimento da Silva, 18, estavam numa residência que fica no bairro Lango em Cajueiro. O imóvel, segundo informações da polícia, pertence a tia de Adriana Miranda.

"Após 40 minutos do ocorrido, recebemos a ligação do coordenador do 181 repassando informações detalhadas sobre eles e onde estavam. Fomos ao local, constatamos e o Pelopes com policiais civis cercaram. Porém, o quarto que, segundo eles, seria quem atirou, estava fora da casa e ao avistar a polícia se evadiu", explica o major Mário Xavier, comandante da 4ª Cia.

Na residência, a polícia recuperou dinheiro e uma televisão, subtraídos durante o assalto. Também foi localizada uma motocicleta com queixa de roubo em Maceió. Mais de uma pessoa que estava na van reconheceu o trio como sendo o responsável pela ação criminosa.

Apesar dos três suspeitos negarem a autoria do disparo que vitimou fatalmente um passageiro, uma testemunha reconheceu André Alexandre Nascimento Silva como responsável pelo tiro. 

Entenda o caso 

O funcionário da Cerâmica Bandeira, localizada em Capela, Claudionor Freire, 33 anos foi morto durante assalto a uma van que faz transportes coletivo. O caso ocorreu em frente ao hospital de Cajueiro e segundo testemunhas, três homens entraram no veículo se passaram por passageiros e anunciaram o assalto.

Claudionor teria se assustado com aquele momento e foi baleado pelos bandidos. Segundo outros passageiros, o usuário da van não esboçou reação ao assalto. Segundo a Polícia, o caso deve ser tratado como latrocínio, roubo seguido de morte.