Polícia

Casos de assalto a transportes coletivos se tornam cada vez mais frequentes no Agreste

Por 7 Segundos 03/04/2016 09h09
Casos de assalto a transportes coletivos se tornam cada vez mais frequentes no Agreste
- Foto: Arquivo/ 7 Segundos

[ATUALIZADA AS 10:13]

A criminalidade tem atingido níveis alarmantes em Alagoas, principamente nas cidades que fazem parte do Agreste alagoano. Os roubos a vans e demais tipos de transportes coletivos, por exemplo, tem sido cada vez mais frequentes.

Neste sábado, uma van foi alvo de uma ação criminosa quando passava pelo Sítio Filó, na zona rural de Teotônio Vilela. O veículo estava cheio de passageiros.

De acordo com as primeiras informações divulgadas no relatório diário de ocorrências do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), dois criminosos entraram na van se passando por passageiros e logo em seguida anunciaram o assalto.

O motorista relatou à polícia que os autores levaram R$300.

Infelizmente esta não é a única ocorrência desse tipo no interior do estado. No último dia 26 de março, o motorista de um veículo complementar, identificado como Sideclei da Silva Martins, de 35 anos, foi morto a tiros durante um latrocínio registrado em um trecho da AL-110, próximo ao bairro Batingas, em Arapiraca.

Na ocasião, um dos criminosos exigiu que Sideclei entregasse a pochete com todo o dinheiro da viagem. Mesmo com o motorista atendendo a exigência, o criminosos efetuou vários disparos contra ele, que morreu no Hospital de Emergência do Agreste.

Na capital

O passageiro de um transporte complementar que faz a linha Cajueiro/Maceió foi executado a tiros na manhã deste domingo (3), durante um assalto registrado na cidade de Cajueiro.

A vítima, identificada como Claudionor Freire, de 33 anos, estava indo para a cidade de Capela para trabalhar.

De acordo com polícia, uma mulher deu sinal para entrar no micro-ônibus e, em seguida, três suspeitos saíram de um canavial e entraram. Eles anunciaram o assalto e a vítima, que estava dormindo, acabou se assustando e foi baleada.