Arapiraca

OAB Arapiraca acompanham caso de adolescente baleado

Por 7 Segundos 31/03/2016 15h03
OAB Arapiraca acompanham caso de adolescente baleado
- Foto: Arquivo / 7 Segundos

Represetantes das comissões da Criança e do Adolescente e dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Arapiraca (OAB Arapiraca), os advogados José Sérgio e Givanildo Barbosa, respectivamente, acompanham o caso do adolescente baleado no Bosque das Arapiracas, em Arapiraca, com um tiro na cabeça.

O adolescente, de 16 anos, estava em companhia de amigos na noite da última segunda-feira (28), próximo ao Bosque das Arapiracas quando seguranças municipais abordaram menores usuários de drogas na região.

O adolescente e os amigos foram olhar a abordagem e a informação que passaram foi de que os jovens se afastaram e um dos seguranças em uma moto de cor vermelha teria disparado contra o adolescente, em uma tentativa de homicídio.

O advogado José Sérgio afirmou ao Portal 7 Segundos que está acompanhando o caso e dando apoio à família do menor.

"Estamos acompanhando este caso para que tudo possa ocorrer com lisura e as devidas providências sejam tomadas", disse José Sérgio.

Já o advogado Givanildo Barbosa, dos Direitos Humanos da OAB Arapiraca, disse que está aguardando o inquérito policial, uma vez que o caso está sendo investigado pela 52ª Delegacia de Polícia Civil.

"Parte das testemunhas já foi ouvida e os policiais militares que fizeram a abordagem naquela noite serão ouvidos e a partir daí faremos as notificações necessárias para deixarmos esse caso esclarecido", afirmou Givanildo Barbosa.

O adolescente permanece internado na Unidade de Terapira Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

Apreensão familiar

Os pais do adolescente baleado estão apreensivos com o estado de saúde do filho e sobre a repercussão que o caso teve na cidade.

A mãe do menor, Geane Pereira, disse que só sabe o que aconteceu por meio de informações de terceiros. Já o pai do adolescente, Sidney Gonçalves, espera que a Justiça cumpra seu dever e esclareça o caso.

"A minha revolta é que disseram que o meu filho seria usuário de drogas. Isso não é verdade, ele vivia da casa para a escola", avisou o pai do adolescente.

O chefe da Segurança Municipal de Arapiraca, José Carlos Brás, conhecido por Sargento Brás, disse ao Portal 7 Segundos que teria ido ao local do crime logo após o acontecido.

Segundo ele, a participação dos seguranças é infundada, uma vez que eles não possuem porte de arma e não trabalham armados.

"Quando a polícia chegou, revistou todos os seguranças, inclusive as bolsas e constatou que nenhum deles estava armado", dissera ele na ocasião.