Arapiraca

Hotel histórico de Palmeira dos Índios vai a leilão por causa de dívidas

Por 7 Segundos 31/03/2016 12h12

Um dos hotéis mais antigos de Palmeira dos Índios, cidade localizada no Agreste alagoano, está sendo leiloado através de um edital eletrônico. O 1º lote tem prazo final estipulado para ser finalizado nesta quinta-feira (31).

Com 1.820,20m², o Hotel São Bernardo está localizado em frente a praça da Independência, no centro de Palmeira. O prédio possui 10 pavimentos, sendo 54 apartamentos, 6 suítes com
varanda, auditório, restaurante, piscina, elevador social, estacionamento, lavanderia, além de dispor também de um mini shopping com 30 salas comerciais.

Esta é a segunda vez que o hotel é colocado para leilão, mas pelo alto valor no qual o prédio está avaliado, nenhum lance foi feito.

Com a morte do fundador, Zaqueu Leão, a empresa passou por vários problemas financeiros. Em 2013, o hotel chegou a ser fechado, mas foi reaberto dias depois graças a intervenção de políticos.

Atualmente, a administração do hotel acumula dívidas junto a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Eletrobras, além de dívidas trabalhistas.

Recebeu esse nome em homenagem ao romance “São Bernardo” de Graciliano Ramos, portante personalidade que faz parte da história do município, do qual foi prefeito no período de 7 de janeiro de 1928 a 10 de abril de 1930.