Arapiraca

Gestores do Agapi apresentam projeto na Câmara

Por Claudio Roberto 30/03/2016 08h08
Gestores do Agapi apresentam projeto na Câmara

Com os trabalhos dirigidos pelo presidente Márcio Marques, pelo vice-presidente Sérgio do Sindicato e Josias Albuquerque, a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na noite desta terça-feira(29), sua sessão ordinária discutindo e votando projetos, requerimentos e indicações.

Foi aprovado requerimento da vereadora Aurélia Fernandes (PSB), solicitando a prefeita Célia Rocha, o envio ao Poder Legislativo, os investimentos nas ONGS.
Segundo a vereadora, há dois anos ela vem pedindo uma prestação de contas e ainda não veio, inclusive os valores pagos a estas instituições.

Ela também solicitou informações de como está sendo realizado o atendimento no Cenfra, porque também já fez este mesmo pedido por diversas vezes e não foi atendida e que senão receber uma resposta adequada vai acionar a prefeitura no Ministério Público Estadual, solicitando essas informações.

Também na noite desta terça-feira, foi aberto o espaço para a Tribuna Livre para que os diretores do do programa Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi), fizessem uma explanação sobre o programa, atendendo um convite da vereadora Gilvania Barros.

Fizeram parte das discussões, a coordenadora do Agapi, Gineide Castro e a secretária do Planejamento, Cicera Pinheiro, que fizeram uma explanação para os vereadores, de todo o processo de funcionamento do programa.

A secretária de Planejamento, Cicera Pinheiro, ressaltou que foi da prefeita Célia Rocha, que é médica pediatra, a iniciativa de atender crianças até 6 anos, colocando em questão suas vivências no cotidiano, desde a prática de exercícios físicos e acesso à arte como o fortalecimento de vínculos entre pais e bebês, por exemplo.

Cicera Pinheiro, também destacou a participação de todas as secretarias municipais e aproveitou a oportunidade, para agradecer em nome da vereadora Gilvania Barros, quem fez o convite, de que o Poder Legislativo está sempre de portas abertas para discutir as questões de interesse da sociedade.
Márcio Marques enfatizou a importância da prefeita Célia Rocha, quando era deputada federal nesse processo.

“Não podemos esquecer, que a prefeita Célia Rocha quando era deputada federal, não mediu esforços para que esse projeto fosse concretizado”, afirmou ele.
Após a sessão, o presidente Márcio Marques, atendeu uma comissão da saúde e foram discutidos alguns assuntos, ficando acordado que ele iria intermediar uma reunião com a prefeita.