Arapiraca

Equipe de apoio da educação municipal ocupa Centro Administrativo

Por 7 Segundos 30/03/2016 11h11
Equipe de apoio da educação municipal ocupa Centro Administrativo
- Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Os profissionais que fazem parte do quadro de apoio da educação municipal de Arapiraca realizaram uma nova manifestação na manhã desta quarta-feira (30), par pressionar a prefeitura para o rateio das sobras dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Desta vez, a categoria foi até o Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Arapiraca, localizado no bairro Santa Edwirges, para exigir falar com a prefeita Célia Rocha.

De acordo com a representante da categoria, Joseane Pereira, 40% da verba do Fundeb deve ser utilizada para o pagamento da folha do apoio da educação e também para a manutenção das escolas municipais.

"Cerca de R$2,7 milhões sobraram dessa verba e até o momento a prefeitura não realizou o rateio. Nós cobramos que esse valor seja distribuído para quem realmente merece", disse.

O problema é que, segundo o procurador do município, essa verba só pode ser rateada mediante a crianção de uma Lei Municipal.

A categoria informou que se a prefeita Célia Rocha não atender os manifestantes, vão realizar uma carreata até a residência dela, localizada no bairro São Luiz.