Agreste

Moradores planejam fazer "vaquinha" para comprar lâmpadas para postes de iluminação

Por 7 Segundos 29/03/2016 07h07
Moradores planejam fazer 'vaquinha' para comprar lâmpadas para postes de iluminação

A iluminação pública é um dos principais elementos para garantir segurança nas cidades alagoanas. Mas parece que a administração pública de Palmeira dos Índios não está com os olhos voltados para essa questão.

Moradores do Conjunto Jota Duarte estão planejando fazer uma "vaquinha" para comprar as lâmpadas dos postes de iluminação presentes na comunidade. Segundo eles, os problema é antigo e a prefeitura já foi notificada várias vezes, mas até hoje não resolveu nada.

Uma das maiores queixas é o valor cobrado aos moradores pela taxa de iluminação pública.

Em entrevista a um portal local, o presidente da Associação dos Moradores, identificado apenas como "Cinturinha", afirmou que a comunidade pretende pagar do próprio bolso o dinheiro para comprar as lâmpadas novas.

"Já estou com vergonha de tanto cobrar ao município e não ser ouvido. Aqui os moradores já pensam em se juntar para comprar as lâmpadas", disse ele ao portal.

Mesmo com as rondas frequentes da Polícia Militar, a sensação de insegurança é grande. "Pagamos todos os meses a taxa de iluminação, mas em troca recebemos a escuridão, completou. A sensação de perigo é constante", disse.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios que ficou de dar um retornno sobre o assnto. Mas até a conclusão dessa matéria não obtivemos resposta.