Polícia

Policiais civis decidirão sobre indicativo de greve nesta terça

Por 7 Segundos com assessoria 28/03/2016 19h07
Policiais civis decidirão sobre indicativo de greve nesta terça
- Foto: Ilustração

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral com indicativo de greve nesta terça-feira (29), às 13 horas, no auditório dos Urbanitários.

Na assembleia geral, a categoria decidirá sobre o indicativo de greve e a mobilização pelo cumprimento da pauta de reivindicações. A diretoria do Sindpol também repassará as informações da reunião de negociação com a secretária Adjunta, Ricarda Calheiros, e o assessor de Relações Sindicais, Thiago Simões, ambos da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), ocorrida na segunda-feira.

Na reunião com o governo, o Assessor Relações Sindicais se comprometeu a informar ao sindicato a data da reunião com o secretário Cristian Teixeira, o qual deverá apresentar a proposta do governo sobre a pauta de reivindicações dos policiais civis. No encontro, os técnicos do governo deram início as negociações da revisão do Plano de Cargos Carreiras e Subsídios – PCCS que trata do tratamento isonômico e reenquadramento dos aposentados.

Os policiais civis estão mobilizados pelo cumprimento da pauta de reivindicações que contém 23 itens, como o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados de polícia, a revisão do Plano de Cargos Carreiras e Subsídios – PCCS (que trata do tratamento isonômico e reenquadramento dos aposentados), o pagamento de risco de vida, a implantação de todas as progressões e o pagamento retroativo do direito.