Arapiraca

Escola Santa Catarina realiza sopão solidário

Por 7 Segundos 25/03/2016 10h10
Escola Santa Catarina realiza sopão solidário
- Foto: Josival Meneses

Quaresma é tempo de reflexão, de oração e, acima de tudo, é tempo de praticar o bem. Pensando nisso, estudantes, professores e funcionários da Escola Santa Catarina, realizaram, nessa quarta-feira (23) na Praça Luiz Pereira Lima em Arapiraca, a primeira edição do Sopão Solidário, um evento que minimizou o sofrimento de dezenas de moradores de rua da Capital do Agreste alagoano.

A vontade de ajudar o próximo foi o principal motivo que levou a coordenação da escola a colocar o projeto extracurricular em prática. De acordo com a psicopedagoga da escola, Daniella, a intenção era instigar a solidariedade com os alunos e plantar a sementinha de que os pequenos atos podem ser sim a diferença em um mundo como o que vivemos hoje.

"Nossa escola trabalha esses valores de caridade e solidariedade desde o pré-escolar e sempre fazemos projetos extracurriculares em entidades beneficentes. Todos aceitaram muito bem a ação e participaram em peso", relatou.

Cerca de 1200 alunos participaram direta e indiretamente do projeto. Todos os ingredientes da sopa foram frutos de doação.

"Vale ressaltar que a participação do pais na vida escolar dos filhos tem sido indispensáveis para dar continuidade a essas ações. A maioria já carrega em si essa responsabilidade social", concluiu a psicopedagoga e coordenadora do projeto.