Arapiraca

Encenação da Paixão de Cristo em Craíbas inicia nesta sexta-feira

Por 7 Segundos 24/03/2016 17h05
Encenação da Paixão de Cristo em Craíbas inicia nesta sexta-feira

A encenação da morte, vida e ressurreição de Cristo é um dos espetáculos que comove milhares de pessoas. É essa história fé que marca o cristianismo mundial que será encenada pelo terceiro ano consecutivo na Cidade de Maria, localizada na comunidade Folha Miúda, zona rural de Craíbas, Agreste alagoano. As apresentações acontecem nos dias 25, 26 e 27 de março, às 18h30.

Para assistir ao espetáculo basta levar 2kg de alimento não perecível que serão doados para comunidades acolhedoras de dependentes químicos em Alagoas.

De acordo com o produtor executivo do espetáculo, Marcos Cordeiro, no ano passado cerca de 50 mil pessoas assistiram ao espetáculo nos três dias de encenação. “Esse ano a expectativa é de que o público seja ainda maior por ser a terceira edição e o espetáculo ter tido uma grande aceitação pelo público”, afirmou Cordeiro.
Marcos Cordeiro disse ainda que a Prefeitura Municipal de Craíbas disponibilizou ônibus gratuito para a população que deseja assistir ao espetáculo. Os transportes coletivos vão sair da Praça da Rodoviária, no Centro de Craíbas.

O espetáculo da Paixão de Cristo da Cidade de Maria tem direção e adaptação de Alberto do Carmo. São quase 200 atores que interpretam várias fases da vida de Cristo, como o Sermão da Montanha, o Templo de Jerusalém, a Via Sacra e a Ressurreição.
Todas as cenas são interpretadas com riqueza de figurinos, cenários e efeitos de som e luz que remetem aos momentos de sofrimento e glória vivenciados pelo filho de Deus.