Arapiraca

Mulher que vai carregar Tocha Olímpica em Arapiraca já perdeu 12 kg durante preparação

Por 7 Segundos 24/03/2016 13h01

Os jogos olímpicos terão início em 5 de agosto no Rio de Janeiro. Até lá, a Tocha Olímpica vai viajar por todo o Brasil por cerca de 90 dias de revezamento e passará por mais de 300 cidades, entre elas Arapiraca.

A capital do Agreste de Alagoas está se preparando para fazer uma grande festa para a passagem da Tocha Olímpica na cidade.

Dezenas de pessoas se inscreveram para ter o gostinho de carregar a tocha. Mas, apenas 29 pessoas foram selecionadas para fazer o revezamento no percurso de aproximadamente 5,5 km pelas ruas de Arapiraca com 28 pontos de troca (revezamento).

A Tocha Olímpica vai percorrer oito bairros: Jardim Esperança, Senador Nilo Coelho, Cavaco, Eldorado, Centro, Alto do Cruzeiro, Senador Teotônio Vilela e Santa Edwiges, tendo a Rua Expedicionários Brasileiros como um dos principais corredores.

A beleza da tocha nas mãos de uma mulher

Em Arapiraca, uma das mulheres que irá erguer a Tocha Olímpica é a coordenadora do Mercado do Artesanato, Merynia Agostinho da Silva, 47 anos.

Uma mulher de luta e que tem o esporte em sua vida desde a infância, quando desfilou pela primeira vez no tradicional desfile cívico-militar de 30 de Outubro em uma monareta, bicicleta da Monark famosa na década de 1970.

Merynia coleciona o título de "Mulher Empreendedora de Alagoas", quando recebeu o prêmio do Sebrae em meados de 2005. Além disso, ela tem curso de Bombeiro Civil, trabalha na prevenção de acidentes, e cursa Segurança do Trabalho.

A arapiraquense já se aquece nos preparos físicos que realiza diariamente treinando no Parque Ceci Cunha e no Bosque das Arapiracas. Para se preparar e fazer bonito, Merynia já perdeu 12 quilos e quer conduzir a Tocha Olímpica em forma e com a beleza de ser uma das mulheres agraciadas a representar Arapiraca neste momento olímpico no país.


"É um momento muito importante na minha vida porque estou me preparando para conduzir a Tocha Olímpica na minha cidade e a responsabilidade é imensa", disse Merynia Agostinho.

Aproveitar as oportunidade que surgem na vida é uma característica imprescindível desta arapiraquense, que terá sua história contada no site oficial do evento, assim como no site da Prefeitura de Arapiraca.

"Estou apaixonada por este momento em minha vida e curto cada dia até maio chegar e celebrarmos esta festa olímpica com muito orgulho e amor à cidade, à família e aos meus filhos que vão ver esse capítulo olímpico na história esportiva da minha vida", reconheceu Merynia.

Os preparos para a grande festa no final de maio estão sendo planejados pela secretária de Planejamento de Arapiraca, Cícera Pinheiro, em parceria com as secretarias municipais de Esporte e Lazer, Cultura e Turismo; Indústria e Comércio e Serviços; Educação, além da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), 3º BPM, Corpo de Bombeiros e escolas particulares de Arapiraca.

A Tocha Olímpica vai percorrer as cinco regiões do país e em Alagoas ela passará pelos dias 29 e 30 de maio.

No domingo (29), a tocha vai passar pelas cidades de São Sebastião, Arapiraca e São Miguel dos Campos. Na segunda (30), o percurso será pelas cidades de Murici, União dos Palmares e Maceió.