Alagoas

Definido: coronel Lima Júnior é o novo secretário de Segurança Pública

Por 7 Segundos 23/03/2016 16h04

Diferentemente do que havia se pensado o novo Secretário de Estado de Segurança Pública de Alagoas é um oficial da Polícia Militar. O anúncio do nome do atual comandante da PMAL, coronel Paulo Lima Júnior, surpreendeu boa parte dos alagoanos que esperava o nome de alguém que não fizesse parte dos quadros da PM nem da Polícia Civil. A exemplo do ex-secretário Alfredo Gaspar de Mendonça que teve um importante papel na unificação das polícias de Alagoas. 

A posse do novo secretário que estava marcada para às 10h desta quinta-feira (24) no Palácio República dos Palmares, foi remarcada para a semana que vem, mas ainda sem data definida.

Lima Junior vai substitui o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça que teve que deixar o cargo após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu integrantes do Ministério Público ocuparem cargos no executivo estadual ou federal.

"É uma honra assumir esse cargo e um desafio, ao mesmo tempo. Porque, substituir o dr. Alfredo é uma responsabilidade grande, após o trabalho desenvolvido por ele. Temos a mesma equipe e metas. Vamos buscar ainda mais integração e total redução dos índices de violência", afirmou o novo secretário.

Na última entrevista que o governador Renan Filho concedeu a TV Gazeta, sobre o nome da pessoa que iria substituir Alfredo Gaspar de Mendonça, Renan Filho afirmou que provlvelmente seria um pessoa que não integrava os quadros da PM e PC de Alagoas.  " Vamos escolher um nome que tenha as mesmas características do Alfredo Gaspar : unificação, simplicidade e determinação", afirmou o governador durante a entrevista.

Renan Filho disse também que o próprio Gaspar de Mendonça estava contribuindo na escolha do novo nome. Se o coronel Lima Júnior foi o nome escolhido, provavelmente ele deve reunir essas características que fizeram do promotor  um verdadeiro herói  da população alagoana. 

O nome do novo comandante geral  da PM que vai susbtituir Lima Júnior, ainda não foi divulgado.