Alagoas

Convocados novos monitores para educação

Por 7 Segundos com assessoria 23/03/2016 17h05
Convocados novos monitores para educação
- Foto: Valdir Rocha

A Secretaria de Estado da Educação publicou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (23), uma nova convocação de professores monitores, para atendimento de carências temporárias e substituição de contratos vencidos da seleção anterior. A lista completa está disponível para consulta no site da Secretaria da Educação: www.educacao.al.gov.br.

Os monitores devem comparecer, até a próxima quarta-feira (30), às respectivas gerências regionais (Geres), munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, PIS/PASEP/NIT, Carteira de Trabalho e Previdência Social, comprovante de endereço, título de eleitor com quitação eleitoral e carteira de reservista, caso seja homem; e principalmente comprovante de abertura de conta da Caixa Econômica Federal, Operação 001 (conta corrente) ou 037 (conta salário). Toda documentação deverá ser apresentada em originais e cópias.

De acordo com o superintendente de Valorização de Pessoas, Carlos Palmeira, as convocações deverão continuar, em virtude da indisponibilidade de grande parte dos convocados em assumir a carga horária na rede. De acordo com edital, cada monitor poderá assumir de 1h até 60h aulas.

“Devido ao fracionamento de cargas horárias nas escolas e também por possuírem outros vínculos empregatícios, muitos professores, principalmente na área de exatas têm assumido no máximo 15h aula”, explicou Palmeira. O superintendente destacou, mais uma vez, a questão do prazo. “Quem perder, será automaticamente eliminado”, frisou.