Arapiraca

Aprovado projeto de lei que cria o Dia do Artesão

Por Claudio Roberto 23/03/2016 17h05
Aprovado projeto de lei que cria o Dia do Artesão
Câmara Municipal de Arapiraca - Foto: Claudio Roberto

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira (22), sua sessão ordinária com os trabalhos dirigidos por Márcio Marques, Sérgio do Sindicato e Moisés Machado.

Foi aprovado de autoria da vereadora Gilvania Barros (PMDB), projeto instituindo o Dia do Artesão, em Arapiraca, profissional que já tem a sua profissão regulamentada com o projeto de Lei a Lei do Artesão, 13.180, de 2015.


Ele ressaltou que o artesão usa as mãos como forma de transformar produtos da natureza em artes, principalmente em toda a Região do Nordeste, onde tem um grande celeiro do artesanato brasileiro.

Também foi aprovada indicação do vereador Josias Albuquerque, solicitando a SMTT, construir pontos para mototaxis credenciados e padronizando todos eles.

Em sua justificativa, com uma padronização nas cores, seria muito mais fácil identificar os mototaxistas credenciados, para evitar a adulteração nas motos e com isso, oferecer uma melhor segurança aos usuários desses transportes.

A vereadora Aurélia Fernandes, destacou o encontro acontecido em Arapiraca, na última segunda-feira, para a filiação de centenas de pessoas do PSB, com a participação de grandes nomes da política arapiraquense.

Ela lembrou, que apesar de toda a turbulência por que passa o atual momento político brasileiro, o partido a qual agora faz parte, consegue reunir cerca de 200 pessoas para ouvir as propostas da agremiação voltadas para o bem comum de Arapiraca.

A vereadora Graça falou sobre o reajuste salarial da prefeitura de Arapiraca para os professores da rede municipal de ensino, na ordem de 11,6 por cento, sendo 10 por cento, a partir de abril, data base da categoria e o restante, a partir de setembro.
Professora Graça ressaltou o empenho do Poder Legislativo em aprovar o projeto, para que a categoria pudesse receber o seu reajuste salarial.

Ao final dos trabalhos, o presidente Márcio Marques, desejou a todos uma Feliz Páscoa, ressaltando que o Poder Legislativo está cumprindo com o seu papel que é fiscalizar e aprovar projetos de interesse da comunidade.

Ainda na sessão da noite desta terça-feira, também foi aprovado projeto em regime de urgência do executivo, abrindo crédito especial em favor da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), por entender, segundo o projeto, que a agremiação é motivo de orgulho para o povo arapiraquense.

Segundo o vereador Moisés Machado, a Câmara Municipal de Arapiraca, não tem medido esforços para aprovar projetos de interesse da sociedade, a exemplo do próprio projeto que beneficia o ASA .