Arapiraca

Programação católica da Semana Santa começa hoje

Por 7 Segundos 22/03/2016 17h05

A programação religiosa da Igreja Católica para a celebração da Semana Santa começa nesta quarta-feira (23), em Arapiraca, com a Procissão do Encontro, às 19h, partindo da Igreja dos Curis para os homens e da Igreja do Santuário do Santíssimo Sacramento para as mulheres.

O percurso da procissão para os homens passará pelas ruas Monsenhor Macedo e 30 de Outubro, Largo Dom Fernando Gomes, Praça Marques da Silva e Avenida Rio Branco até a Capela de São Sebastião.

Já para as mulheres, o percurso sairá do Santuário do Santísismo Sacramento, calçadão da Praça Manoel André, Rua Aníbal Lima e Avenida Rio Branco até a Capela de São Sebastião.

Da Capela de São Sebastião, todos seguem o cortejo da procissão pela Rua São Francisco, Rua Dom Vital e chegada à Concatedral.

Na quinta-feira (24), às 19h30, será realizada a Missa da Ceia, na Concatedral - Matriz Nossa Senhora do Bom Conselho, presidida por dom Hildebrando e concelebrada pelo padre Alexandre Rafael. Em seguida, será feita a transladação do Santíssimo para o Santuário do Santíssimo Sacramento.

Sexta Santa

O ponto alto da Semana Semana será nesta Sexta-feira Santa (25), feriado nacional, e as celebrações vão começar às 6 horas da manhã até as 14h com a adoração do Santíssimo no Santuário do Santíssimo Sacramento.

Já às 15h haverá a celebração da Paixão e Morte de Jesus, presidida por dom Hildebrando e concelebrada pelo padre Alexandre Rafael. Logo após, será realizada procissão com a imagem do Senhor Morto por algumas ruas da cidade.

No sábado (26), às 20h, haverá a celebração solene da Vigília Pascoal, presidida por dom Hildebrando e concelebrada pelo padre Alexandre Rafael em frente à Concatedral ao lado do Cruzeiro com a Benção do Fogo. Em seguida, haverá a Procissão do Senhor Ressuscitado.

As celebrações da Semana Santa se encerram no Domingo de Páscoa (27), às 7h30, com a missa transmitida pela Rádio Novo Nordeste e às 19h30 finaliza com missa na Concatedral, presidida pelo arcebispo dom Valério Breda e concelebrada por dom Hildebrando e padre Alexandre Rafael.