Agreste

Aprovados cobram homologação de concurso

Por 7 Segundos 22/03/2016 12h12

Os aprovados no último concurso público da cidade de Craíbas, que teve seu resultado final divulgado no dia 5 de fevereiro, cobram a homologação do certame e afirmam que a Prefeitura está realizando contratações irregulares para as áreas da educação e da saúde.

De acordo com os denunciantes, as contratações temporárias são um descumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo prefeito de Craíbas, Bruno Pedro (PTB) junto ao Ministério Público Estadual (MPE/AL), que esse tipo de ação, mesmo em caráter temporária.

Mesmo sem ainda ter sido homologado, o concurso público realizado no final do ano passado também foi alvo de reclamações. Segundo um dos aprovados, a prefeitura conta com 14 enfermeiros contratados, mas concedeu apenas uma vaga no certame.

Um grupo de candidatos reuniu alguns documentos e formalizou denúncia no MPE/AL, que deve investigar se realmente houve descumprimento do TAC.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com o responsável pela administração municipal de Craíbas, prefeito Bruno Pedro, e ele nos informou que algumas cláusulas da TAC permitem a contratação temporária. Segundo ele, essas contratações tem validade até a homologação do concurso.

"O processo de homologação está em sua fase final. Toda documentação foi encaminhada para o Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL) e estamos aguardando a homologação da corte de contas para podermos publicar a convocação dos aprovados", explicou o prefeito.