Saúde

Estado garante autorização do pagamento da alimentação

Por 7 Segundos 22/03/2016 15h03
Estado garante autorização do pagamento da alimentação
Samu - Foto: Ilustração

Na tarde desta terça-feira (22) a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) enviou ao Portal 7Segundos  uma nota oficial informando que já foi autorizado o pagamento à empresa responsável pelo fornecimento da alimentação para os funcionários do Samu em Arapiraca.

A assessoria de comunicação da Sesau, afirmou ainda  que o atraso no pagamento do fornecedor ocorreu porque a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) atrasou a aprovação da Lei Orçamentária Anual , o que impossibilitou o pagamento de alguns fornecedores.

A alimentação dos funcionários foi suspensa desde a última segunda-feira (21) e  por pouco não gerou uma crise interna no órgão. Boa parte dos funcionários afirmou que mesmo de plantão tinha que sair para almoçar em casa, ou em restaurantes – nesse caso os profissionais que moram em outras cidades e estados, e essa ausência poderia atrasar o atendimento das chamadas de urgências. 

“Se a central telefônica receber uma ligação para realizar o atendimento a uma vítima de tentativa de homicídio durante o horário de almoço, provavelmente não vai encontrar alguns dos profissionais no plantão, porque agora temos que sair da base para realizar as refeições”, informou um funcionário que não quis se identificar.

A suspensão da alimentação provocou insatisfação e alguns funcionários falaram até em iniciar uma paralisação de advertência para chamar a atenção das autoridades responsáveis.

A  notícia da autorização do pagamento do fornecedor deixou os funcionários tranquilizados.

“Esperamos agora que a burocracia no trâmite desse pagamento não atrapalhe o nosso serviço que lida diretamente com o salvamento de  vidas ”, desabafou um funcionário.